sábado, 3 de dezembro de 2016

Curso de Religião Para Ateus

Amanhã, 04/12/2016 é um dia especial pra mim. Eu e meu amigo Julio Cordeiro estaremos iniciando o nosso Curso de Religião Para Ateus, que pretende discutir de maneira informativa e crítica conhecimentos sobre religiões e secularismo.
Porém, para se discutir algo com criticidade, é preciso conhecer sobre o assunto, e é essa a proposta: Entender que existem diversas linhas de discussão,  e que uma boa dose de serenidade e informação ajuda a fazer da discussão uma coisa saudável.
Sim, serão feitos ataques  críticos, a ateus e religiosos, porém, de forma nenhuma tas criticas serão absolutas.
A ideia é pontuar adequadamente as questões, tentando sempre que possível afastar o viés ideológico. Claro, temos a consciência de que essa é uma tarefa difícil, mas tentaremos corrigir os possíveis erros da trajetória.
Como sempre repito em meu Vlog, tudo o que qualquer pessoa diz, por mais nobre ou sofisticado que seja seu pensamento, por mais graduada que seja essa pessoa, é passível de crítica. Assim, eu e Julio não nos isentamos das críticas e até dos erros, mas com certeza faremos um  trabalho honesto e suficientemente referenciado.
Para os que não quiserem acompanhar o curso, é possível acompanhar as aulas individualmente, e quando necessário, faremos referência à aulas anteriores, ou a um vídeo específico, de forma a permitir que a pessoa possa compreender adequadamente cada conteúdo.
O material de apoio ficará no Blog do curso e na página de Facebook, que serão referenciadas.
Desejamos boa informação e bom curso...Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário